Os policiais militares prenderam um homem de 59 anos que usava o cartão de deficiente para liberar ilegalmente as catracas do BRT para outras pessoas. Ele foi detido em flagrante por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia, nesta quinta-feira (19), na Rodoviária do Plano Piloto.
O golpista emprestava o cartão de gratuidade para os passageiros entrarem na plataforma de embarque. Pelo serviço, ele recebia uma quantia inferior à passagem.
De acordo com o soldado Carlos Magno Carvalho, o passageiro acredita que faz um bom negócio por pagar um valor menor. “Mas a prática é ilegal, lesa os cofres públicos e estimula outros crimes”, alerta.
O policial acrescenta que a PM vem intensificando a presença na Rodoviária para coibir esse e outros crimes. Carlos Magno pede à população que não compactue com esse delito.
O homem detido agia com mais duas pessoas. Com o trio, a polícia apreendeu dois cartões de transporte e 232 reais, em espécie e em moedas.
Eles foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia. O senhor de 59 anos vai responder mais uma vez por estelionato contra a Administração Pública. Ele já foi detido outras vezes pelo mesmo crime. Os comparsas foram liberados por falta de provas.