Na madrugada desta quinta-feira (26.03) policiais militares prenderam um homem de 28 anos por roubo a residência, em Santo Antônio de Leverger. O suspeito trancou as vítimas dentro de casa, levando pertences e uma caminhonete Hilux. Durante a perseguição policial, o homem bateu o carro após perder o controle da direção do automóvel.
Após receber a denúncia do roubo do veículo, policiais seguiam em direção a residência das vítimas quando se depararam com caminhonete roubada, que recebia apoio de um carro Renault Sandero na Rodovia Palmiro Paes de Barros. Sinais sonoros e luminosos foram emitidos aos suspeitos dos dois veículos, mas os suspeitos tentaram fugir da abordagem policial.
A polícia pediu apoio de mais equipes e fez mais um bloqueio para deter a quadrilha, foi quando o suspeito que dirigia a caminhonete das vítimas tentou entrar em rua vicinal, vindo a perder o controle da direção e bater o carro em uma árvore. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital da cidade para receber atendimento médico.
Outra equipe de policiais encontrou o carro Renault Sandero abandonado após o restante do grupo fugir a pé por uma região de mata nas mediações do Assentamento Liderança. Foi verificado que o carro localizado foi roubado no dia 1º de março.
O homem detido recebeu alta médica e foi conduzido até a delegacia, as vítimas reconheceram o suspeito e contaram que ele e mais dois comparsas invadiram sua residência, anunciando o assalto. Os criminosos exigiram a chave da caminhonete, levando objetos de valor da família e trancando a família dentro de casa. Após a fuga dos criminosos, a vítima relata que vizinhos os soltaram.
A Polícia Militar segue em diligências em busca dos criminosos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.