No início da tarde da última terça-feira (27), o soldado Luciano Borges lotado no 20º Batalhão foi acionado pelo vizinho para socorrer um homem, de 57 anos, vítima de infarto.
De acordo com o policial, o senhor Antônio teve um mal súbito e se encontrava desacordado.
“Quando cheguei ao bar já vi que o senhor encontrava-se totalmente pálido e sem nenhum sinal vital. Olhei respiração, batimentos e pupilas totalmente dilatadas”, relatou.
O policial percebeu que se tratava de uma possível parada cardiorrespiratória. Diante da gravidade, ele fez as manobras de ressuscitação, massagem cardíaca e respiração boca a boca. Todo o procedimento durou cerca de 10 minutos até que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou.
Os bombeiros assumiram as manobras. Depois de uns 15 minutos chegaram mais equipes e o helicóptero com um médico. Após uns 50 minutos, conseguiriam estabilizar os batimentos da vítima, que foi levado ao Hospital de Base, onde se encontra internado.
O que mais nos chamou a atenção, foi a publicação do Policial Militar, em sua página pessoal no Facebook, na qual ele demonstra preocupação pelo homem e pede orações pelo enfermo.
“Ontem o Senhor me concedeu uma experiência sensacional e pude ajudar uma pessoa que estava sem sinais vitais a voltar a vida! Graças aos ensinamentos que tivemos na PMDF e com apoio do Corpo de Bombeiros do DF! Após quase 1h20 minutos a vítima de uma parada cardiorrespiratória teve o seus sinais restabelecidos! Orem para que o homem sobreviva e fique bem! Ele está internado no Hospital de Base!”
É importante mostrarmos esses fatos, pois eles demonstram que por baixo da farda existe um ser humano cada dia mais preocupado com o outro. Que a cada dia nossos policiais possam ser cada vez mais agentes de transformação por onde passam.