- PUBLICIDADE -

Posto Fechado há duas semanas é depredado na Estrutural…

A questão referente aos postos sempre reflete o que foi dito na mídia. Sempre existe uma clara divergência entre o “discurso da autoridade” e a “autoridade do discurso”. O posto estava aberto ou fechado? Quanto tempo durou o vandalismo? No debate que sempre ocorre nas redes afirmam que o posto estava fechado há mais de duas semanas. Vários postos estão se deteriorando por falta de manutenção, maior exemplo em Planaltina. É preciso saber o que fazer com tais postos: continua como está ou damos outra destinação? O principal ponto é descobrir porque alguns postos funcionam e outros não.
Saiba mais:
Até que demorou muito a acontecer isso, infelizmente essa política dos postos comunitários nunca foi funcional se considerada a nossa realidade. Nunca tivemos efetivo e equipamentos para manter essa política comunitária. Postos com um policial apenas para mantê-lo a salvo de depredações. Falta de viaturas para atendimento de ocorrência junto ao Posto Comunitário. São fatores que não contribuem em nada para a segurança do Distrito Federal.
Agora com esta situação da estrutural a sociedade começa a perceber o que nós Policiais Militares já sabíamos a muito tempo, que está política do governo passado não funciona. Quantos policiais poderiam estar nas ruas em radiopatrulhamento e estão amarrados em postos.
Mas alguns perguntam: e porque o policial não sai para patrulhar a partir do posto policial? As imagens desta postagem mostram o porque. Além da resposta ao solicitante ser maior porque quando o policial esta na viatura após o acionamento da central a guarnição já desloca à ocorrência imediatamente, mas quando no posto o policial tem que fechar primeiro o posto e depois ir para a ocorrência, e sabemos que alguns minutos para o atendimento podem fazer toda a diferença.
E agora quem julga o policial fica em uma situação complicada porque se o policial fica no posto é preguiçoso, não cumpre sua tarefa de policiar, só quer mexer em computador, e quando sai deixa o patrimônio que o próprio cidadão custeia com seus impostos à mercê dos marginais. É difícil essa situação.
O posto policial apedrejado foi o da Cidade Estrutural, e a ação do marginal foi na madrugada deste domingo (19). O bandido aproveitou que a guarnição saiu para auxiliar uma equipe do SAMU e depredou o posto, quebrando portas de vidro, derrubando a mesa e arrancando o computador.
Quando os policiais chegavam ao posto o marginal ainda se encontrava lá e após resistência foi detido e encaminhado à 8ªDP. O elemento já possuía passagens por roubo e aparentava estar drogado no momento da prisão.
Fonte: http://www.casernapapamike.com.br/?p=2234

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -