Tendo em vista que as atividades esportivas do Projeto Prevenindo com arte estão suspensas temporariamente, em cumprimento ao Decreto nº 40.520, de 14 de março de 2020 emitido pelo Governo do Distrito Federal, por conta da pandemia do novo coronavírus.
O Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM II) realizou na manhã desta sexta-feira (17), uma videoaula para os alunos do grupo melhor idade. O policial militar cabo Felipe professor de educação física preparou diversas atividades físicas com variadas séries de exercícios para os alunos continuar mantendo a forma e treinando em casa durante a quarentena da COVID-19.
“A intenção é realizar videoaulas periódicas e temáticas com grupos específicos do projeto, além de desenvolver um ambiente próprio para manter os alunos próximos.” Afirmou o Major Sousa Júnior, comandante da unidade.
Os policiais participantes ressaltaram a importância de utilizar a ferramenta para evitar aglomerações durante a pandemia, bem como reforçar a aproximação com os alunos, recebendo orientações e esclarecimentos sobre as atividades físicas, além de trabalhar o psicológico e resgatar a autoestima dos participantes.
O projeto “Prevenindo com Arte”, da Polícia Militar do Distrito Federal oferece mais de 18 modalidades dentre elas aulas de capoeira, corrida, ginástica, futebol, caratê, taekwondo e muaythai para 1.667 alunos da comunidade.
Hoje são mais de 1.600 pessoas fazendo atividades físicas, 12 voluntários e oito policiais militares dedicados ao projeto.