Existe momento de silenciar. A construção é silenciosa. Hoje está fazendo 10 dias do acordo. Faltam dez dias para o fim da “trégua”, caso não a negociação não avance. Mobilização é tudo.
-CARO AMIGO RONER, DEPOIS QUE O NOVO CMT TEVE A REUNIÃO COM VCS DA REDE DEMOCRÁTICA, VCS PARECEM QUE ESTÃO COM MEDO DE NOS DAR NOTICIAS, E OS COMPANHEIROS FICAM ANSIOSOS PARA TER NOTICIAS SOBRE PROMOÇÕES E DA RESTRUTURAÇÃO, SEM NOTICIAS OS COMPANHEIROS PMS E BMS FICAM DESCRENTES. QUE DEUS CONTINUI NOS AJUDANDO.

Resposta: Em relação às promoções não podemos fazer nada, porque é um ato exclusivo do CMT.GERAL. O comando possui inclusive uma assessoria técnica que o orienta em relação às essa questões. O foco da Rede Democrática e movimento unificado é : REESTRUTURAÇÃO DA LEI 12086 E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL. Não temos nada a ver com promoções.  Mais uma vez os grupos políticos internos estão querendo nos imputar uma responsabilidade que não nos cabe.
2-Conchavos, maquinações e teorias conspiratórias.
R- Se alguém está achando que estamos nos envolvendo em conchavos escusos com o GDF , maquinaçoes diabólicas e coisas do gênero que apresente as provas, que apresente as justificativas, plausíveis, ou então entre no processo e acompanhe. Não temos nada, não ganhamos nada. Diferente de quem está lá dentro da câmara (deputados e seus assessores) ganhando gordas gratificações e até hoje só plantam mentiras e discórdia no seio da tropa. Canalhas, 2014 virá e vocês não prevalecerão.
3– E quanto a mudança do horário de expediente e escalas na corporação?
R- Isso é ato administrativo do CMT GERAL, como já disse cabe a ele resolver essa situação, procurem ele.
4- TROCA DE COMANDO, BRIGAS POLÍTICAS e INTERSTÍCIO, o que vocês do movimento unificado tem a ver com isso? O antigo comando foi quem emplacou uma reduçao de intersticio e depois a revogou, não se sabe o motivo. Cabe salientar que era indicação do presidente da Câmara Legislativa do DF. Então senhores procurem ele e peçam as justificativas, não vamos entrar em briga de foices. Não vamos nos envolver em brigas políticas, o presidente da câmara tem um mandato e a estrutura governamental a seu favor. Nós do movimento unificado temos apenas a boa vontade de trabalhar. Perguntem a ele o por quê  que SEU COMANDANTE REVOGOU A PORTARIA DE REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO. 5- PROPOSTAS Já recebemos várias sugestões para inclusão na proposta piloto que vamos trabalhar nas negociações. Estamos compilando tudo, trabalhando tabelas e indíces para apresentar aos colegas.
ESTAMOS RECEBENDO SUGESTÕES PARA AS PROPOSTAS
enviem para rededemocraticapmdf@gmail.com, ou procurem as associações e pessoas físicas que participam do movimento unificado.