Promovida pelo Deputado Roosevelt Vilela, foi realizada reunião na data de ontem (13) para debater a proposta de criação do Hospital da Segurança Pública do DF. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.
O objetivo é compreender qual é a proposta do GDF e como ela, se implantada, ocorrerá na prática. Segundo o Deputado Roosevelt Vilela representante do Corpo de Bombeiros:
“Precisamos tratar a saúde dos nossos militares e civis que atuam nas Forças de Segurança de forma responsável! Ampliar o diálogo e contar com as contribuições de todos os elos dessa frente é fundamental para que possamos construir soluções viáveis para que haja, verdadeiramente, avanços.
Queremos que a Segurança Pública seja cada vez melhor e isso passa pelo tratamento isonômico das Forças de Segurança.”
O Parlamentar do Corpo de Bombeiros afirma ainda em suas redes sociais que:
“Saímos do encontro com compromissos assumidos a partir do que foi pactuado. Será agenda pelo presidente da Câmara uma reunião com o Governador do DF para tratar dessa pauta. Foi decidido pelos presentes não acatar a implantação do Hospital da Segurança Pública em detrimento das estruturas existentes.”
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública, PMDF, CBMDF, Fórum das Associações de Segurança Pública, Associação Caixa Beneficente da PMDF, AMEBRASIL – Associação dos Militares Estaduais do Brasil, Organização Social Instituto do Deficiente Militar e Civil do Brasil, Associação dos Oficiais dos Policiais Militares do DF, Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF e CBMDF, Clube dos Bombeiros do DF, Caixa Beneficente do CBMDF, Caixa Auxiliadora dos Praças PMDF, Grupo EuPMDF, e demais entidades da Segurança Pública.
Em nota pública os presentes se posicionaram contrários a criação do Hospital da Segurança Pública utilizando as instalações da PMDF.
Em reposta por não ter comparecido ao evento o Deputado Hermeto afirmou:
“A reunião não era minha e não fui convidado. Só vou onde sou convidado. Caso fosse no plenário como deputado estaria lá, não precisaria de convite conforme regimento interno da CLDF.”
Contrapondo os argumentos do Deputado Hermeto o Deputado Roosevelt Vilela disponibilizou ofício onde convidou todos os Parlamentares da Casa e quais gabinetes receberam.