O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Laguna, segue orientando e esclarecendo dúvidas da população durante a pandemia do Covid-19. Esta tem se tornado uma constante junto a missão de segurança da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nos últimos dias. Nessa quinta, 16, o Estado registrou um mês de restrições.
De acordo com o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, “temos utilizado nossas redes sociais para informar, esclarecer e orientar acerca dos decretos e portarias publicados pelo Governo. Enquanto diariamente o efetivo da unidade procura repassar informações e conscientizar a população sobre as recomendações sanitárias e restrições das atividades atualmente vigentes”.
O oficial salienta, “a PMSC também disponibiliza outros canais para acesso da população, que são o aplicativo PMSC Cidadão e o portal da PMSC, os quais podem ser utilizados como referência de consulta às limitações e funcionamento de atividades”. O aplicativo para smartphone, PMSC Cidadão, também se ajustou as novas demandas e possuí uma área dedicada à consulta do controle de atividades econômicas. Ali, podem ser verificados os estabelecimentos que possuem restrições de funcionamento por conta das medidas de prevenção.
O tenente-coronel Bartolamei destaca: “a colaboração e compreensão recebidas dos comerciantes e da população, nestes últimos dias, todos tem seguido as orientações corretamente. ”
Informações do Site PMSC