- PUBLICIDADE -

Serviço de relações públicas da PM deixa a desejar!

Hoje senti-me um cidadão, ao ligar para a “PM/5” (relações públicas) da PMDF. Essa afirmação era para ser positiva, mas não é.
Imagine três policiais (esse é o efetivo), dois majores e um soldado, “tocando” um Centro de Treinamento e Capacitação, utilizando seus próprios recursos.
Agora imagine um policial precisando fazer um documento com urgência, pela manhã, sem esquecer que o expediente funciona somente a tarde e na PM/5 –  24h, utilizando seu próprios meios, inclusive telefone, sem falar que somente podemos ligar para celulares, pois AINDA NÃO TEMOS TELEFONE FIXO NA PMDF, sem internet, e mesmo que tivesse NÃO RESOLVERIA, pois ainda não disponibilizaram  a relação de  novos comandantes e as novas unidades criadas após a estruturação administrativa da PMDF. O pouco de informações que encontramos no site estão desatualizadas!
Vai imaginando..
Esse policial liga para a PM/5 para pedir uma informação e ao ser atendido uma voz ao fundo começa a questionar por que tá ligando para lá, por que não procura na internet, por que, por que, por que…
Ainda bem que existe uma soldado educada que mesmo diante de tantos por quês procurou sanar o problema!
Obrigado soldado Ana Carolina por não dar ouvidos a essa voz!
Quando alguém liga para PM/5,  ou para qualquer outro setor, é porque supõe que lá tenha a informação! Se não tiver é no mínimo deselegante proferir palavras que menosprezam a inteligência de quem ligou, ainda mais ao fundo da ligação!
Imagino um cidadão fazendo uma pergunta não pertinente nessa seção…
Ainda bem que temos soldados com jogo de cintura para driblar certas “vozes”!
Para atingir a eficiência e eficicácia das polícias é preciso sermos capacitados para atendermos nossos “clientes”, seja do público interno ou externo!
A polícia precisa mudar!!
Ela vai mudar!!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -