O tempo é um grande professor. Ao ler o “livro do pregador” tenho aprendido que tudo é vaidade. Tento diariamente matar a vaidade e o orgulho que insistem em querer me dominar. O blog é um grande facilitador nesse processo.
Admiro homens que tem a coragem de assumir seus erros e suas limitações. Por isso, afirmo constantemente que sou falho e limitado. Procuro reparar meus erros a cada dia. Vivo alicerçado nas palavras de Salomão onde ele diz que o segredo da vida é fazer o bem, temer (respeitar) a Deus e agradecer as dádivas da vida todos os dias.
Hoje preciso reparar uma injustiça cometida há mais de dois anos. Tive a oportunidade de conversar com uma pessoa, representante de uma categoria irmã, que me deu aula de humildade ao dizer que eu estava certo ao escrever um texto nessa época. Ataquei essa pessoa por um erro e não a elogiei quando ela acertou. Posso afirmar sem errar que no final ela mais acertou do que errou dentro da Corporação a que pertence e representa.
Vi algo em um restaurante da cidade que me impressionou. A cúpula do Bombeiro reunida em torno de um homem. Quando digo cúpula estou falando em oficiais e praças. Vi uma Corporação menor que a PM  nos dando uma aula de política de bastidores no realinhamento.
O representante dessa Corporação, praça (sargento), conseguiu reunir toda cúpula hoje ao seu redor. Reduziu o tempo para promoção de todos, aproveitou cursos – o que gerou ganhos financeiros, empolgou os bombeiros, nos dando uma aula de representatividade. O que nos faltou em certos momentos!
Errou naquela época, mas acertou no final. Lembrei-me de um livro importante em minha vida cujo título é: “Terminar bem é mais importante que começar bem!”
Ele aprendeu essa lição, pois foi “SIMPLESMENTE BRILHANTE”!
Parabéns companheiro!
Como disse na frente de todos:  Você ganhou meu respeito, mesmo não sendo meu candidato!! Temos muito a aprender com vocês do Bombeiro!!
Um homem deve reconhecer seus erros e mudar sua atitude. Já havia dito ao Fireman (Sargento..rsrs) há mais de três meses que precisava fazer o que estou fazendo hoje, agora pago minha dívida!
Esse representante do Bombeiro me conquistou quando explicou a dificuldade de deixar de ser sargento de um dia para o outro e se tornar um deputado. Vi sinceridade em seus olhos. Tive a coragem de pedir perdão por atacá-lo e ele a humildade de se justificar. Um grande homem!!
Saiba mais:
http://aderivaldo23.wordpress.com/2008/05/03/impasse-no-cfs-e-cfc-do-cbmdf/