Solenidade marca primeiro uso de uniforme do CFP VI

A Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) promoveu, na noite desta quarta-feira (3), uma solenidade para comemorar a conclusão do período básico do Curso de Formação de Praças (CFP VI) e enaltecer o primeiro uso do uniforme por parte dos alunos, no Complexo de Ensino da PMDF, em Taguatinga Norte.

O fardamento da Polícia Militar revela a força e a importância desta nobre e valorosa profissão, demonstrando o espírito de corpo, a coesão e a abnegação de quem o utiliza.

É neste ato solene que os policiais militares firmam o dever de zelar pelo cumprimento da lei e do bem servir à comunidade, de forma cada vez mais a enaltecer a instituição PMDF.

Durante a solenidade, a guarda de honra da APMB foi composta por cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Em discurso, o coronel William, comandante da APMB, esclareceu o que representa usar a farda policial militar. “O uniforme da PMDF carrega o brio da conquista, o peso da responsabilidade do cargo, o sentimento do dever, de dedicação integral ao serviço e a obrigação de honrar as tradições e valores vinculados à profissão policial militar”.

O comandante-geral da PMDF, coronel Pontes, esteve presente na solenidade e discursou para os alunos combatentes. “A farda representa muito mais do que a presença do Estado no seio da sociedade. A farda é o próprio espírito altivo e destemido do policial militar”.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, familiares e amigos.