Subtenente da Polícia Militar permanece desaparecido no Lago Paranoá

As buscas foram retomadas às 6h da manhã desta segunda-feira (17). O resgate já dura 13 horas

Divulgação/Corpo de Bombeiros

O subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal André Luis Cabral, 42 anos, desapareceu neste domingo (16/12), após descer da embarcação onde estava acompanhado de mais cinco pessoas para nadar no Lago Paranoá, por volta das 19h20.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e promoveu buscas das 19h e até as 21h, quando o trabalho precisou ser interrompido por falta de visibilidade e condições de segurança. Equipes voltaram ao local no início da manhã desta segunda-feira (17).
Segundo os bombeiros, o subtenente desceu da embarcação em que estava para nadar e não retornou. Duas pessoas tentaram encontrá-lo nos arredores, sem sucesso. Como André não retornou do mergulho, dois amigos foram procurá-lo, mas não encontraram o militar. Elas foram retiradas da água pelos socorristas e passam bem.
Os mergulhadores se concentraram na região próxima ao centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB), onde o militar foi visto pela última vez. Ao todo, cinco viaturas, uma embarcação a remo e uma moto aquática foram utilizadas nas buscas. Vinte e três militares participaram da ocorrência.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

O resgate pelo subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal André Luís Cabral já dura 13 horas. No domingo, as buscas foram interrompidas pela falta de visibilidade e segurança, sendo retomadas às 6h da manhã desta segunda – feira (17/12). O Corpo de Bombeiros resgatou dois rapazes, e o restante dos ocupantes da embarcação passa bem. O desaparecimento ocorreu na altura do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB).
Até o momento, a equipe de resgate conta com quinze mergulhadores e uma equipe terrestre, além do auxílio de um equipamento de espécie sonar. Segundo o Tenente Paulo Jorge, que auxilia nas buscas, “a área é muito ampla, gigantesca. Dificulta muito o nosso trabalho”, finaliza o bombeiro. As equipes continuam com as busca.
Com informações do Portal Metrópoles e Correio Braziliense