A Polícia Militar ganhou o reforço de 274 policiais que voltaram à corporação por meio da prestação de tarefa por tempo certo (PTTC). Nesta segunda-feira (9), oficiais e praças da reserva tomaram posse nas novas funções, em cerimônia no Auditório do Colégio Militar Tiradentes.
O comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, enalteceu a contribuição dos policiais veteranos. “A polícia conta com a expertise dos senhores”, frisou. “É importante ver pessoas tão experientes, que dedicaram 30 anos à corporação, retornarem a essa caminhada”
O amor à Polícia Militar foi o que motivou a 1º tenente Célia Rejane de Sousa a regressar. “Tenho muito a contribuir com a polícia”, destaca.
Os policiais da reserva remunerada passaram por processo seletivo no primeiro semestre deste ano. Segundo o major Rodrigo Rodrigues da Diretoria de Recrutamento e Seleção, os veteranos vão contribuir para a PM aumentar o efetivo na área operacional com os militares ativos. “Devido ao grande número de policiais na reserva, resolvemos convocá-los para suprir a área administrativa”.
Os policiais selecionados passarão por uma avaliação de desempenho anualmente. Se forem aprovados, podem exercer a nova função por até cinco anos. A remuneração é correspondente a 30% do último salário recebido na ativa.
O subtenente Ronaldo dos Santos viu aí a oportunidade para incrementar a renda. “Fui para a reserva há dois anos. Estava precisando complementar o salário.”
Informações do Site da PMDF