- PUBLICIDADE -

A PRF realiza ato ecumênico em ação de graças aos 94 anos da instituição

Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou ato ecumênico em Ação de Graças aos 94 anos de existência da instituição. A cerimônia, que aconteceu no auditório do centro de convenções na Sede Nacional da PRF, em Brasília, contou com a participação do Diretor-Geral, inspetor Silvinei Vasques, toda diretoria da PRF e também com autoridades eclesiásticas representando as comunidades católicas, evangélicas e espíritas, que realizaram diversas palestras ao público presente.

Durante a cerimônia, o Inspetor Vasques destacou a importância dos cuidados com a saúde do servidor, sendo uma preocupação da gestão, que tem investido em capacitações e programas na área da saúde do servidor, como o projeto Vida PRF, em que profissionais médicos psiquiatras e psicólogos compõem uma rede de atenção e cuidados à saúde mental os servidores. O Diretor-Geral afirmou ainda que a proposta de capelania faz parte dos projetos estratégicos da PRF, pois o pilar espiritual é também muito importante na proteção e defesa da vida do policial que atua diariamente na defesa do cidadão, tanto nas ocorrências de combate ao crime, quanto em ações de direitos humanos e educação para o trânsito.

Projeto Capelania

Na cerimônia, houve o lançamento do Projeto Estratégico Capelania Policial, que tem por objetivo promover o desenvolvimento, a valorização pessoal e a saúde integral do servidor, que é o maior patrimônio da instituição. Visa assim maior integração no convício social e bem-estar coletivo e individual não só dos policiais, mas também dos administrativos, seus familiares e colaboradores terceirizados. O projeto é de abrangência nacional e sua gerente é a inspetora Mariana Duarte Julião Tavares.

Além do Diretor-Geral e da Inspetora Mariana, a frente de honra foi composta pelo Coordenador-Geral de Políticas para os profissionais de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Inspetor João Macieira do Amaral, pelo gerente do projeto de assistência espiritual do MJSP e capelão voluntário, Sidiclei Silva, e pelo Vice-presidente Sênior de ministérios Pão Diário, Luis Garcia Seane, além da presença de diversas autoridades de outros órgãos públicos do Distrito Federal e demais servidores da PRF.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -