Os produtos estavam sendo transportados sem qualquer condições higiênico-sanitárias, inclusive, foram encontrados alguns pacotes no lastro da caminhonete. O motorista pretendia comercializar a mercadoria em Juazeiro (BA).
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta quinta-feira (23), na BR 407 em Senhor do Bonfim (BA), cerca de 700 quilos de queijo transportados de forma indevida e sem o Selo de Inspeção Federal (SIF).
A equipe realiza fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 117 da rodovia, quando resolveu abordar o veículo FIAT/ Strada Working, com placas de Petrolina (PE). O automóvel era conduzido por um homem de 26 anos.
Em vistoria ao interior do carro e na carroceria, os policiais encontraram os pacotes de queijo (coalho e mussarela), acondicionados sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.
Questionado, ele reconheceu não possuir a documentação exigida. Informou que adquiriu a mercadoria em Itiúba (BA) e pretendia comercializar o produto na cidade baiana de Juazeiro.
Diante dos fatos a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação do queijo carne que será inutilizado.