Os veículos foram apreendidos após constatação de fraude nos elementos identificadores.
Policiais rodoviários federais apreenderam um caminhão de carga e um veículo de transporte de passageiros adulterados quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da PRF no Km 720, da BR 101, em Eunápolis, no extremo sul baiano.
Inicialmente, foram solicitados os documentos dos veículos, do condutor e do passageiro. Durante os procedimentos de fiscalização no VW/24.280, os PRFs observaram fortes indícios de adulterações nos elementos identificadores do caminhão. O lacre da placa traseira estava violado o que constitui infração de trânsito.
Questionado, o condutor de 30 anos, informou que apenas é funcionário da empresa proprietária do caminhão. Disse ainda que costuma transportar toras de eucalipto para Itabuna (BA).
No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que o carro transportado no compartimento de carga, um VW/Kombi apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular. Ela seria levada para a cidade de Mascote (BA).
Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Eunápolis (BA) pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.