- PUBLICIDADE -

Balanço campanha de doação de sangue – Dia Mundial do Doador de Sangue

Policiais rodoviários federais realizaram doação coletiva de sangue no Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado na última terça-feira (14). Durante a ação, foram doadas 122 bolsas, sendo 67 doadas por PRFs no estado de Goiás.

No caso dos hospitais oncológicos, como o HAJ, essa ação é ainda mais importante, visto que a grande maioria das unidades do tipo ainda não conseguiram se recuperar da queda no fluxo de doadores/semana registrada desde o início da pandemia de Covid-19. O fato, combinado com a impossibilidade do adiamento de cirurgias, característica comum nas unidades oncológicas, onde os pacientes lutam contra o tempo, fez com que a instituição chegasse a cogitar, no final do ano passado, o fechamento temporário do Centro Cirúrgico, o que não aconteceu devido à solidariedade da população.

A ação reforça o compromisso da PRF com a proteção de vidas. Cerca de 450 pessoas devem ser atendidas somente com as ações realizadas ontem, pois uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -