Os policiais foram informados da condução perigosa por meio de denúncias de pessoas que passavam pelo local
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã deste domingo (09/08), por volta de 08h30, um homem de 27 anos que efetuou manobras exibicionistas com o carro, popularmente conhecidas como cavalinho de pau, em plena rodovia federal, na BR 070, em Ceilândia. O condutor estava embriagado.
O carro, com três ocupantes, estava seguindo na direção Águas Lindas de Goiás/GO – Brasília/DF quando, na divisa entre os estados, deu um cavalo de pau no meio da pista. Outros condutores que passavam pelo local denunciaram a situação à PRF.
Os policiais imediatamente passaram a procurar pelo veículo, conseguindo interceptá-lo próximo à entrada da QNR, em Ceilândia/DF. O condutor do carro estava visivelmente embriagado. Ele se submeteu ao teste do etilômetro, que acusou o valor de 1,08mg de álcool por litro de ar alveolar, valor quase quatro vezes o índice para configurar crime.
Dentro do veículo havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas.
O motorista foi preso pelo crime de trânsito e encaminhado à Polícia Civil para registro do flagrante. O delegado arbitrou uma fiança de R$3.000,00 (três mil reais) para que o criminoso possa responder o processo em liberdade.