Posteriormente o homem informou que tinha intenção de tirar sua vida
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que, sob influência de álcool, conduzia seu veículo na manhã deste sábado (17). O flagrante aconteceu na BR 060, no Distrito Federal.
Os policiais observaram um Fiat Argo branco parado no acostamento na altura do km 14 e deram ordem para o homem desembarcar do veículo. O condutor não obedeceu a ordem e evadiu-se sentido Goiânia.
Após 2 quilômetros de acompanhamento tático, na altura do Km 16 o condutor, propositalmente, invadiu a pista contrária e quase atingiu outros veículos que trafegavam no sentido Brasília.
O carro saiu da pista e parou no barranco.
Para os policiais, o condutor informou que tinha intenção de tirar sua vida. A equipe verificou que o envolvido apresentava sinais de alteração da sua capacidade psicomotora em virtude da ingestão de álcool. Em razão disso, o condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia por meio do etilômetro. O teste apresentou resultado de 0.80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Por ser superior ao limite considerado como infração penal, constatou-se o crime de embriaguez e foi dado voz de prisão ao motorista.
Devido ao impacto na colisão do veículo com o barranco e queixas do condutor de dores no tórax, a equipe de socorro da concessionária Concebra socorreu o homem para o Hospital Regional de Taguatinga.
O condutor ficou sob cuidados médicos no HRT e sob a custódia dos agentes lotados na 20ª Delegacia de Polícia Civil do Gama, local de registro da ocorrência criminal em razão da infringência ao Artigo 306 da Lei 9503/97.