O transporte de combustíveis, como óleo diesel e gasolina, feito de forma ilegal, é cada vez mais frequente em Roraima e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha para coibir a prática, pois, representam um risco a segurança viária, ao meio ambiente e a saúde humana quando transportados de forma irregular.

Na noite desta terça-feira (12), a PRF apreendeu 1.620 litros de combustível ilegal. A caminhonete transitava no município de Boa Vista, sentindo Pacaraima na BR-174.

Durante patrulhamento, os agentes avistaram uma Gm/Chevrolet com dois ocupantes, no Km 515, próximo a um posto de gasolina. Ao realizarem a abordagem, os policias encontraram 1.620 litros distribuídos em tambores de gasolina e diesel.

Ao ser questionado, o condutor disse que estava transportando o produto para Uiramutã e que a metade era para seu consumo e outra comercializaria no município.

Todos os infratores e substâncias encontradas foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia Civil em Boa Vista, por suspeita de crime ambiental tipificado no art 56 da lei nº 9.605.

Núcleo de Comunicação-PRF/RR

Texto: Ester Arruda