Aos policiais, o adolescente de 17 anos informou que sua mãe adquiriu a motocicleta no município de Valença do Piauí/PI de um homem que não teve sua identidade revelada.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam uma motocicleta que estava com seus elementos de identificação adulterados. Os policiais deram ordem de parada ao condutor um adolescente de 17 anos. A ação ocorreu na noite de ontem(23) ao abordarem a motocicleta HONDA/CG 125 FAN na BR 316 no município de Inhuma/PI.
Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado que a motocicleta apresentava os elementos de identificação totalmente adulterados, não sendo possível identificar a moto original.
O adolescente declarou aos policiais que sua mãe adquiriu a motocicleta na cidade de Valença do Piauí/PI de um homem que não teve a sua identidade revelada e que não sabe o valor pago pelo bem.
Os policiais concluíram que o adolescente conduzia a motocicleta sem possuir CNH e, consequentemente, estaria em situação de vulnerabilidade, colocando em risco sua integridade física e a de outras pessoas. Imediatamente foi acionado o conselho tutelar do município de Inuhma/PI que acompanhou toda a ação policial.
Diante dessa situação, o adolescente e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis. A mãe do adolescente poderá responder pelo crime de Receptação.
PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL