O homem, que já esteve envolvido com fraudes em licitação, informou aos policiais que havia sacado o dinheiro da sua conta para pagamento de funcionários da sua empresa, porém não conseguiu comprovar a origem do montante.

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 48 anos que estava conduzindo veículo com registro de roubo e furto na cidade de Birirtiba Mirim/SP. A ação ocorreu na noite de ontem(30) ao abordarem o veículo JEEP/COMPASS LONGITU na BR 316 na cidade de Tersina/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão que estava transitando pela rodovia, sendo solicitado toda a documentação pessoal e do veículo que foi prontamente atendido pelo condutor.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado que o veículo possuía registro de roubo/furto datado de 22/04/2020 na cidade de Biritiba Mirirm/SP. O veículo, que era de propriedade de uma locadora de veículos, havia sido locado em São Paulo no dia 16/04/2020 e não teria mais sido devolvido pra empresa na data contratada.

Os Policiais ao realizar a inspeção no interior do veículo constataram a presença da quantia de R$ 20.455,00, valor que ultrapassava o limite de 10 mil reais que podem ser transportados sem declaração à receita. O condutor, que figura como envolvido com fraudes em licitação, informou que a quantia era de sua propriedade, porém não conseguiu comprovar a origem e não apresentou nenhum documento que comprovasse.

 

Sobre o veículo, o empresário informou aos policiais que havia adquirido o bem de terceiros sem informar a identidade das pessoas e que não tinha conhecimento da restrição do veículo.


Diante dessa situação, o condutor, o dinheiro e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder pelos crimes de Receptação, Lavagem de dinheiro e Sonegação.

PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL