Em Rio Verde/GO, nesta quinta-feira (17), no km 390 da BR 060, a Polícia Rodoviária Federal abordou uma caminhonete que transportava agrotóxico e inseticidas com venda proibida no Brasil.
Ao conferirem a carga, os policiais perceberam, que apesar do indicado nas embalagens se destinar ao transporte de sementes, o que de fato estava sendo transportado era um total de 289 kg de agrotóxicos de origem Paraguaia, embalados em palha de arroz.
A equipe PRF solicitou apoio de agentes da Agrodefesa/GO de Rio Verde, que compareceram ao posto policial, e constatando as irregularidades, aplicaram multas que podem chegar à soma entre dez e vinte mil reais, em razão de que esse tipo de produto não possuir licença para comercialização no território nacional.
Indagado, o condutor do veículo, um agrotécnico de 33 anos, informou saber da irregularidade no transporte e assumiu a propriedade e responsabilidade pela compra e transporte do produto. Disse ter adquirido o produto ilegal na cidade de Dourados/MS e tinha como destino à região de Cristalina/GO, e que ele mesmo revenderia nas fazendas da região.
O produto, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária onde foi lavrado o flagrante de contrabando.