O proprietário de um caminhão bitrem solicitou apoio à PRF para abordar um motorista de 23 anos que estava na no início da noite desta quinta-feira (05), na BR 060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Tudo começou quando o motorista foi filmado na manhã deste domingo (02) enquanto dirigia pela BR 060, entre Brasília e Goiânia, com o corpo todo para fora do veículo, dependurado na porta com as mãos para cima e dançando.
Após tomar conhecimento do vídeo, que se espalhou por redes sociais, o dono do veículo passou a rastreá-lo e o bloqueou quando ele estava próximo a uma unidade da PRF, em um posto de combustíveis às margens da BR 060, em Rio Verde.
Em seguida, o proprietário da carreta, que é morador do sul do país, pediu apoio da PRF para retirar o veículo do condutor.
Aos policiais, o jovem motorista confirmou os fatos mostrados no vídeo e disse que saber o que aconteceu, alegando ter tido um surto de loucura momentânea.
Ao vistoriar o interior do veículo, a PRF encontrou pequenas porções de maconha. O condutor informou ainda que é usuário da droga desde os treze anos de idade.
O proprietário saiu da sua cidade e foi até Rio Verde para receber o veículo e o motorista foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF local, onde, em seu desfavor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo flagrante de posse de droga para consumo próprio.