Antes de abandonar o veículo, contrabandista percorreu estradas rurais nas imediações da BR-163, em Guaíra (PR)

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 125 mil carteiras de cigarro no final da tarde desta quarta-feira (29) em Guaíra, na região oeste do Paraná.

Contrabandeada do Paraguai, a carga era transportada em um caminhão equipado com dispositivo lançador de fumaça, que foi usado para prejudicar a visibilidade dos policiais que seguiam o veículo.

Por volta de 17h40, os agentes da PRF avistaram o caminhão, em uma estrada rural nas imediações da BR-163. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista acelerou, em fuga.

Ao longo de vários quilômetros, ele percorreu estradas rurais e uma via municipal que liga o Distrito de Oliveira Castro à cidade de Guaíra. Em alta velocidade, o contrabandista fez uso por diversas vezes do lançador de fumaça, além de forçar ultrapassagens e transitar pela contramão.

Somente após três pneus do caminhão terem sido atingidos por disparos efetuados pelos policiais rodoviários federais, o motorista saltou da cabine e se refugiou em uma área de plantação, já ao anoitecer. Buscas foram feitas, mas ele ainda não foi localizado.

A PRF registrou a ocorrência na unidade da Receita Federal em Guaíra.

Ao longo dos três primeiros meses deste ano, a PRF apreendeu 15,9 milhões de carteiras de cigarro no Paraná. O número supera em 10 milhões a quantidade apreendida no primeiro trimestre de 2019, quando foram contabilizadas 5,9 milhões de carteiras.

 

 

 

 

 

______

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | Flickr | YouTube | Telegram

 

 

Texto: Fernando Oliveira / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)