Droga estava escondida dentro de um tanque para transporte de leite e tinha como destino Brasília (DF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (06) em Paranaíba (MS) 2.645 kg de maconha.
Os policiais rodoviários federais realizavam rondas na BR-158, quando na proximidade do Km 92, avistaram um caminhão M.Benz/L, placas aparentes de Sete Quedas (MS), acessando a BR-497, sentido ao estado de Minas Gerais.
Ao realizar a abordagem, a equipe notou que o motorista, de 30 anos, demonstrava nervosismo, dizendo inicialmente que o caminhão estava vazio. Desconfiados, os agentes encaminharam o condutor e o veículo para a Unidade Operacional da PRF em Paranaíba (MS), onde foi realizada uma vistoria minuciosa.
Dentro do tanque de carga, utilizado para o transporte de leite, foi encontrada grande quantidade de maconha, totalizando 2.645 Kg (dois mil seiscentos e quarenta e cinco quilos) da droga.
Com o flagrante, o suspeito confessou ter sido contratado para transportar o ilícito de Itaquiraí (MS) até Brasília (DF). Disse também que receberia R$ 20 mil pelo serviço e que se comunicava com veículos de batedores através de um rádio de comunicação ilegal instalado na cabine.
O preso, o veículo e a maconha foram encaminhados para a Polícia Civil em Paranaíba (MS).