- PUBLICIDADE -

PRF apreende 30m³ de madeira ilegal no sudoeste goiano

Rio Verde (GO), 25/03/2022 – Em 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 30m³ de madeira irregular na região sudoeste de Goiás. Na quarta-feira pela manhã, os PRFs apreenderam 13m³ em Jataí e na manhã de ontem (24) foram interceptados 17m³ em Rio Verde.

As cargas de madeira apresentavam divergências entre o produto descrito na nota fiscal e o que foi autorizado a ser transportado, descrito no Documento de Origem Florestal (DOF).

Os policiais rodoviários federais, durante a fiscalização de carregamentos de madeira, analisam a documentação apresentada pelo motorista, checam a autenticidade e validade do documento nos sistemas, verificam se o documento está condizente com a carga transportada.

Em ambas as ocorrências, os policiais encontraram divergências entre a documentação e o tipo da carga, diferença entre a quantidade descrita e transportada e documentação fora do prazo de validade.

Os autores assinam Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer em juízo, onde responderão pelo crime de transportar madeira sem licença válida, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Os veículos ficam retidos no pátio da PRF à disposição do IBAMA.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -