A carga é avaliada em mais de R$ 300 mil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (18), em Fortaleza. A mercadoria ilegal foi abandonada em um carro que fugiu da viatura da PRF entrando em um galpão. O material foi avaliado em mais de R$ 300 mil.
Por volta das 10h de ontem, na Av. Jornalista Tomás Coelho (Perimetral), no bairro Jangurussu, em Fortaleza, uma equipe da PRF que transitava pelo local, percebeu que um caminhão Ford F4000 entrou rapidamente em um galpão à margem da rua quando seu motorista avistou a viatura policial.
Os agentes da PRF seguiram o caminhão para fazer a abordagem do motorista e entraram no galpão que estava entreaberto. Dentro do imóvel, os policiais encontraram o caminhão sem motorista, também não havia nenhum responsável pelo local. Dentro da carroceria de transporte de animais do F4000, os agentes encontraram 5.600 pacotes, contendo 56.000 carteiras de cigarros contrabandeados de origem paraguaia que estava escondido no meio de uma carga de capim.
A carga de cigarros ilegais e o caminhão foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Fortaleza.