O homem que transportava a mercadoria foi flagrado cometendo o mesmo ilícito no dia 17 deste mês. Hoje ele tentou fugir da viatura, mas foi capturado

 

A PRF aprendeu 487 equipamentos de informática importados sem a nota fiscal sendo transportados num carro de passeio. O flagrante aconteceu na tarde desta segunda-feira (31) na região de Cristalina (GO).

Os policiais estavam efetuando patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo Fiat/SIENA. Os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida. O condutor do veículo tentou fugir em alta velocidade, acessando a GO-436, mas foi alcançado pelos policiais.

Quando os policiais revistaram o interior do veículo, perceberam que o carro estava repleto de produtos de informática de diversos tipos, como memórias, placa mãe, HD externo, fontes dentre outros, totalizando 487 itens.

O condutor do veículo não apresentou nota fiscal referente à mercadoria. Segundo ele, os produtos foram adquiridos em São Paulo e seriam comercializados em Brasília, mas os policiais desconfiam que a mercadoria foi adquirida diretamente no Paraguai.

O mesmo homem foi flagrado pela PRF dia 17 de agosto último efetuando também transporte de mercadoria importada sem nota fiscal. Naquela ocasião, a mercadoria foi avaliada em cerca de 240 mil reais.

Na ocorrência de hoje, a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal, que procederá à avaliação de valores das mercadorias.

O veículo foi apreendido juntamente com as mercadorias para ser entregue à Receita Federal, que informará o caso para Polícia Judiciária a fim de se proceder à abertura de processo por descaminho.