Caminhão, com 200 mil maços de cigarro, foi carregado no Paraná e tinha como destino a cidade de Canápolis/MG
Na tarde desta terça feira (28), por volta das 15:30 hs, durante patrulhamento pela rodovia BR 153, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão baú nas proximidades do km 46, município de São José do Rio Preto.
Na ocasião da abordagem, o caminhão era conduzido por um homem de 37 anos. Efetuada a revista no compartimento de cargas, os policiais encontraram caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O comércio deste tipo de produto é proibido no Brasil.
A carga continha aproximadamente 200 mil maços de cigarro. Caso fossem comercializados no mercado ilegal reverteriam ao crime organizado um lucro de meio milhão de reais.
O motorista alegou que receberia dois mil e quinhentos reais para levar a carga de Itagaré, no Paraná, até Canápolis, em Minas Gerais.
O motorista, o caminhão e a carga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Rio preto, onde o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de contrabando. Caso seja condenado, poderá receber uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Após o encerramento da ocorrência, a carga será encaminhada para a Delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto, onde aguardará a destruição.