A mercadoria estava sendo transportada num carro de passeio, sem nota fiscal
A PRF aprendeu 434 produtos eletrônicos importados sem a nota fiscal sendo transportados num carro de passeio. O flagrante aconteceu na tarde deste sábado (29), na região do Engenho das Lajes (DF).
Os policiais estavam efetuando uma fiscalização de rotina quando abordaram um veículo Ford/KA. O carro estava repleto de produtos eletrônicos de diversos tipos, como caixas de som, lanternas e fones de ouvidos.
O condutor do veículo não apresentou nota fiscal referente à mercadoria. Segundo ele, os produtos foram adquiridos em Goiânia e seriam comercializados em Brasília.
Junto às mercadorias, foram encontradas diversas tags e etiquetas de uma famosa marca de caixas de som. Elas seriam acoplados à mercadoria genérica, configurando falsificação de produtos, sendo considerado também violação à propriedade intelectual por uso das marcas.
O veículo foi apreendido juntamente com as mercadorias para ser entregue à Receita Federal, que informará o caso para Polícia Judiciária a fim de se proceder a abertura de processo por descaminho.