Uruaçu (GO), 07/07/2021 – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 23 quilos de drogas e apreendeu uma arma de fogo na noite de ontem (7) durante fiscalizações na BR 153, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Uma mulher e dois homens foram detidos.
Equipes da PRF que fiscalizavam na barreira de Uruaçu localizaram 20 quilos de cocaína transportados em duas bagagens de um ônibus que fazia a linha Goiânia a Santarém (PA). Um dos passageiros disse que não portava nenhum documento pessoal e levantou suspeitas por parte dos policiais. Com as consultas aos sistemas, os agentes conseguiram descobrir que as malas, contendo 10 tabletes da droga cada, pertenciam ao rapaz.
Ele acabou confessando que receberia R$ 10 mil para transportar o ilícito até a cidade de Porto Nacional (TO).
Três horas antes, em outro ônibus, que seguia em direção ao Pará, os policiais sentiram forte odor de maconha ao adentrar no interior do coletivo e apreenderam quatro tabletes da droga que estavam na bagagem de mão de uma das passageiras. A mulher disse aos PRFs que receberia um pagamento para transportar a droga de Goiânia a Gurupi, também no interior do Tocantins.
Ainda na noite de ontem, durante a fiscalização a um carro de passeio, os policiais rodoviários federais localizaram um revólver calibre .32 dentro de um saco de lixo preso à alavanca do câmbio. O condutor não tinha porte de arma de fogo.
As três pessoas foram presas em flagrante e levadas à polícia judiciária de Uruaçu, que ficará responsável pelas investigações.