O número do chassi estava remarcado e será investigada a possibilidade do veículo ser um “clone”

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (04/05), um semi-reboque com o número do chassi adulterado. O flagrante aconteceu no km 13 da BR 060, em frente à Unidade Operacional da PRF no Recanto das Emas (DF).

Durante fiscalização de rotina, uma equipe de PRFs abordou um caminhão Scania na UOP do Recanto das Emas, na BR 060, e constataram divergência entre o nome do fabricante do semi-reboque constante no veículo e o nome constante no documento (CRLV).

 

A partir desta suspeita, os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa dos sinais identificadores do veículo e verificaram que o número do chassi apresentava sinais de adulteração. Outro ponto que levantou a suspeita da equipe foi a primeira emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou DUT. No documento ele estava datado de 2018, mas o ano do veículo era de 2013.

O veículo e seu condutor foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia Civil no Recanto das Emas, onde ele responderá pelo crime de adulteração e remarcação de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 do Código Penal.