Um dos detidos tinha passagens por tráfico de drogas e roubo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens por porte ilegal de arma na noite de segunda-feira (20), em Fortaleza. Um dos indivíduos possuía antecedentes criminais de tráfico de drogas e roubo.

Por volta das 22h10 da última segunda, no quilômetro 3 da BR-116, no bairro Aerolândia, na capital cearense, agentes da PRF avistaram um veículo em atitude suspeita entrando na rodovia. Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e deram ordem de parada.

Quando o motorista, 19, e o passageiro, 21, desembarcaram, foram revistados e tiveram a documentação verificada, momento em que foram identificados as passagens criminais do passageiro. A equipe da PRF decidiu realizar uma busca minuciosa no interior do veículo e encontrou, sob o banco do passageiro, um revólver calibre .38, com uma munição intacta.

Nem o condutor, nem o passageiro assumiram possuir o armamento, motivo pelo qual, diante da ação criminosa em flagrante, os dois foram detidos e conduzidos à Polícia Civil da região pelo crime de porte ilegal de arma.