A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal apreenderam 215 kg de maconha na noite desta quinta-feira (29) na BR 070, em Ceilândia/DF.

Os policiais abordaram um RENAULT/Sandero com dois homens, ambos de 34 anos. Quando verificaram o interior do carro, encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 215 kg.

O passageiro do veículo assumiu a propriedade da droga. Ele disse que a levaria para Águas Lindas de Goiás/GO. O traficante já possuía diversas passagens por vias de fato, injúria, porte de drogas, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de já ter fugido da penitenciária onde já esteve preso.

O condutor do veículo é motorista de aplicativo e havia alugado o carro para trabalhar com transporte de passageiros. Ele foi contratado para levar a droga e iria receber dois mil e quinhentos reais pela corrida. Ele já tinha passagem por Lei Maria da Penha, lesão corporal e apropriação indébita.

Os agentes descobriram que outros dois homens, 34 e 32 anos, também faziam parte da quadrilha e participavam da ação criminosa. Eles conduziam um Fiat Siena e foram abordados na BR 040.

Os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF.