A droga estava dentro de geladeiras industriais transportadas em um caminhão
Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreenderam cerca de duas toneladas de substância análoga à maconha, na manhã desta segunda-feira (17/08/2020), durante uma abordagem na BR 414, em Cocalzinho (GO).
Em fiscalização conjunta, no perímetro urbano de Cocalzinho, na BR 414, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz que transportava geladeiras industriais. Dentro delas, havia vários tabletes de maconha.
O motorista do caminhão não quis se pronunciar sobre a carga e foi preso, sendo encaminhado, com o ilícito, para a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da PCDF e responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.
A perícia da Polícia Civil ficará responsável pela contabilização da carga, que estima-se ultrapassar de duas toneladas de peso, significando um prejuízo de mais de R$ 4 milhões para o crime organizado.
PRF apreende crack, maconha e cloridrato de cocaína com passageiro em Planaltina (DF)
Na noite deste domingo (16/08), a mesma equipe da PRF, que faz parte do Grupo de Operações com Cães (GOC), apreendeu um quilo de substância análoga a crack, 126 g de substância análoga a maconha e 1,2g de substância análoga a cloridrato de cocaína, durante fiscalização na BR 020, em Planaltina (DF).
A droga foi encontrada pela cadela farejadora da PRF, Megan, em uma bagagem em um ônibus interestadual que seguia de Brasília (DF) para Teresina (PI). O dono da sacola era um homem de 29 anos, que saiu de São Paulo (SP) e disse que receberia mil reais pelo transporte à capital piauiense. Com ele havia R$ 135,00 em espécie.
A droga foi apreendida e o homem foi preso, sendo encaminhados para a Polícia Civil em Planaltina.