O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fernando Oliveira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) com representantes do Sistema Sindical PRF para tratar de estratégias visando à ampliação do Adicional de Fronteira (ADFRON) para áreas ainda não contempladas.

Instituído pela Lei nº 12.855/2013, o ADFRON é uma indenização destinada a servidores em exercício em localidades estratégicas para a prevenção, controle, fiscalização e repressão de delitos transfronteiriços. O benefício tem como objetivo atrair e fixar efetivos em regiões de fronteira, reduzindo a rotatividade e garantindo a presença do Estado em áreas sensíveis à criminalidade.

Durante a reunião, foi destacada a importância de unir esforços entre a gestão da PRF e o Sistema Sindical para melhorar as condições de trabalho em regiões onde se identifica a necessidade de implantação do adicional.

Como encaminhamento, ficou definido que será proposta uma reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para dar continuidade às tratativas e avaliar a viabilidade da ampliação do benefício.

FONTE: Polícia Rodoviária Federal