No momento em que a ordem de parada foi dada, o rapaz empinou a moto e fugiu em alta velocidade

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente que conduzia, perigosamente, uma motocicleta Honda 125, pelo perímetro urbano de Alexânia (GO). O ocorrido se deu na noite do último sábado (16/05), próximo ao km 30 da BR 060.

Em fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada a uma moto que transitava na BR 060, em Alexânia. Porém, o condutou, arrancando bruscamente, empinou o veículo e fugiu em alta velocidade. De imediato, a equipe fez o acompanhamento tático, conseguindo abordá-lo em via dentro da cidade, a cerca de 2 km do local de fiscalização.

O condutor acessou as vias da cidade, transitando em alta velocidade, fazendo zig zag e realizando manobras perigosas, gerando perigo de dano para pedestres e outros veículos. Após abordagem, foi constatado que o motociclista era um adolescente de 17 anos, não possuindo CNH.

Após conduzidos para a Unidade Operacional (UOP) da PRF no Recanto das Emas, o pai do rapaz compareceu para busca-lo e informou que era o proprietário da motocicleta. Ele disse que a havia entregue ao filho para passear. Diante disso, foi atuado pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, conforme o Art. 310 do CTB, podendo ser condenado de seis meses a um ano de prisão, ou multa. Foi liberado após assinar o Termo de Responsabilidade para comparecer em juízo.

Além do Termo Circunstanciado, foram feitas as devidas infrações de trânsito, totalizando R$ 5.216,14 em multas.

 

 

Sistema de Comunicação Social

Polícia Rodoviária Federal