A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhão utilizando documentação adulterada para atualizar o licenciamento. O veículo foi abordado na BR 153, perímetro urbano de Goiânia, na manhã desta quinta-feira (07).

Uma fiscalização de rotina a um caminhão-baú que trasportava mercadorias diversas acabou desvendando um esquema de utilização de certificados de registro e licenciamento (CRLV) adulterados para legalizar o veículo, que possui restrição judicial.

O motorista do caminhão entregou aos agentes da PRF um documento ano 2019, mas ao checarem nos sistemas os policias constataram que o documento entregue, conhecido popularmente como “verdinho” era de um lote roubado, pertencente ao estado do Tocantins. Diante da inautenticidade constatada, os policiais aprofundaram as buscas e acabaram descobrindo que em 2007 foi a última vez que aquele veículo havia sido licenciado.

A suspeita da PRF é de que, desde então, o proprietário, que não pode regularizar o veículo devido à restrição judicial imposta, faça uso de adulterações de documentos para ludibriar a fiscalização e continuar trafegando. Nessa ocasião, o formulário pertencia ao TO e foi adulterado para inserir informações do Espírito Santo, estado de origem do veículo.

O condutor do veículo, 29 anos, foi levado à polícia judiciária para investigações sobre adulteração de documento público.