Na manhã desta terça-feira (16), o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Inspetor Silvinei Vasques, participou da Cerimônia de abertura do Curso de Operador Aerotático – IX COA, da Divisão de Subcomando de Suporte Aerotático-SSA da instituição. O evento ocorreu no Complexo Sede, em Brasília e contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, alunos e instrutores do curso.
A função de operador aerotático é atuar junto à tripulação de Asa Rotativa (Helicóptero) em missões de resgates, radiopatrulhamento aéreo, plataforma de observação policial, acompanhamento tático, combate ao crime organizado, policiamento em regiões de fronteira entre outros. Até Dezembro, a expectativa é que os 23 alunos que iniciaram o curso estejam aptos para atuarem nas 14 bases aéreas da PRF pelo Brasil.
“Eu desejo um bom curso para vocês. A nossa Divisão de Subcomando de Suporte Aerotático irá formar profissionais de alto gabarito. Vocês serão os precursores de um dos maiores investimentos da história da aviação na PRF”, garantiu o Diretor-Geral, inspetor Silvinei Vasques. Em agosto deste ano a PRF recebeu três helicópteros do Fundo de Direitos Difusos (FDD), que é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Até o final do ano, a instituição terá 7 novos helicópteros para intensificar as operações.