O veículo trafegou pela contramão em uma das principais avenidas da cidade, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres que trafegavam pela região
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou na manhã desta segunda-feira (27) em Campina Grande um veículo roubado e prendeu uma pessoa após o motorista desobedecer ordem de parada e fugir por aproximadamente 10 quilômetros.
Os policiais deram ordem de parada ao veículo nas proximidades da Unidade Operacional de Santa Terezinha, na BR 230, km 142. O condutor do veículo, uma picape Fiat Toro, não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais e fugiu em alta velocidade em direção a Campina Grande.
O condutor seguiu em direção a Avenida Brasília pela contramão, avançando os sinais de trânsito fechados, até acessar a Avenida Canal e só parou quando teve os pneus do veículo furados por disparo de arma de fogo, que foi uma ação necessária em virtude do risco de ocorrer um acidente grave no local, já que o acompanhamento estava se aproximando de uma área residencial movimentada da cidade. Os policiais esperaram um momento apropriado para realizar o disparo com maior precisão, evitando possíveis falhas. Após o pneu do veículo furar, o motorista parou e foi detido pelos policiais.
O condutor do automóvel, um homem de 20 anos, foi detido em flagrante por estar com um veículo clonado que havia sido roubado em março deste ano em João Pessoa, com documento falso e por direção perigosa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Campina Grande.