Aproximadamente 40 policiais participaram da operação que contou com treinamento e atuação em campo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizaram uma operação integrada de enfrentamento às fraudes veiculares e demais crimes. A operação iniciou com treinamento oferecido pela PRF aos policiais militares e agentes da PCDF, no período de 13 a 15/10.
Os 40 policiais envolvidos na operação foram a campo nos dias 16 e 17 e focaram suas ações na fiscalização de veículos e pessoas. Os agentes atuaram no Itapoã, Paranoá e DF 250.
Durante os dois dias, cinco pessoas foram detidas, uma CNH falsa foi recolhida, um veículo com registro de furto foi recuperado e foi apreendida 500g de maconha. Ao todo, os policiais fiscalizaram 197 veículos e 180 pessoas.
A apreensão de 500 g de substância análoga à maconha ocorreu na manhã do último sábado (17), durante fiscalização no km 8 da DF250. Os policiais abordaram uma motocicleta conduzida por um homem de 26 anos. Na abordagem ocorreu a identificação veicular e busca pessoal, momento em que foi encontrado 50g de maconha. Questionado sobre a substância, o indivíduo alegou ser usuário, mas relatou que em sua residência havia mais substâncias. Equipes deslocaram ao local e encontraram mais 450g de maconha, totalizando 500g. Diante dos fatos, o indivíduo, veículo e o entorpecente foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia Civil do Paranoá. O homem vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
A Operação Integrada obteve resultados expressivos e representa um avanço no fortalecimento da relação institucional das agências envolvidas em busca do enfrentamento ao crime organizado e prestação de um melhor serviço à sociedade.