A carga avaliada em mais de 270 mil reais estava escondida no meio de uma mudança
Na madrugada desta terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando 55.500 maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu no km 402 da BR 287, em Santiago.
Durante uma operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão baú M. BENZ, com placa de Morro da Fumaça/SC. O motorista alegou que transportava uma mudança de Novo Hamburgo para Uruguaiana.
Os agentes suspeitaram do nervosismo dele, e ao realizarem uma busca mais detalhada, encontraram 111 caixas contendo 55.500 maços de cigarros de origem paraguaia escondidas entre os móveis da mudança. O condutor declarou que achava que estava levando somente uma mudança, que desconhecia a presença de cigarros escondidos no meio dela.
O homem de 53 anos, residente em São Leopoldo, foi preso em flagrante por contrabando. A carga, avaliada em mais de R$ 270.000,00, e o caminhão, foram apreendidos e encaminhados à área judiciária em São Borja. Após a lavratura do flagrante, o contrabandista foi levado ao presídio.
Já são quase 4 milhões de maços de cigarros ilegais apreendidos pela PRF no Rio Grande do Sul em 2020.