A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um revólver calibre .357 e 19 munições no carro de um homem de 56 anos na tarde de ontem (30), na BR 153, em Itumbiara, na região sul do estado.
Durante a fiscalização ao veículo, um GM /Cobalt, os policiais encontraram o armamento dentro de uma bolsa, localizada atrás do banco traseiro. As munições eram 11 do mesmo calibre da arma e oito de calibre .38.
O homem afirmou ser produtor rural e se deslocava de uma de suas propriedades, no Rio Grande do Sul para visitar outra fazenda, no estado de Tocantins. Segundo informou, o armamento seria utilizado para abate permitido de javalis, mas a guia de trânsito apresentada estava irregular e não comprovava permissão para porte de arma.
Diante da inconformidade do documento comprobatório, ele foi encaminhado para a polícia civil da cidade de Itumbiara por porte ilegal de arma de fogo.
Pistola no porta-luvas
Na noite de sábado (29), os agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Honda/Civic na BR 060, em Anápolis, mas o carro desobedeceu e tentou fugir. Abordado logo a frente, os policiais fizeram a busca no carro e encontraram uma pistola calibre .380 com seis munições no porta-luvas.
Sem autorização para porte de arma, o homem foi conduzido à polícia civil em Anápolis.
De sexta a domingo, quatro pessoas foram presas portando armas irregularmente nas rodovias federais goianas.