A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que tentou fugir da fiscalização com uma motocicleta furtada e portando uma arma de fogo. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (19/8), na BR 040, próximo à divisa DF/GO, em Santa Maria (DF).

Policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e do Grupo de Motociclismo Regional (GMR) realizavam fiscalização na BR 040 km 8, próximo à divisa DF/GO, quando perceberam uma motocicleta, de cor branca, voltando pela contramão e subiu no ajardinamento lateral a pista, seguindo sentido a DF 290.  Então os policiais começaram um cerco e o condutor da moto em fuga, ao perceber que seria capturado, saltou dela em movimento e tentou correr, mas foi contido pelos policiais.

Ao realizar uma fiscalização detalhada do veículo e do condutor, os PRFs identificaram que a moto havia sido furtada no dia 01/08, em São Sebastião, e rodava com placa e sinais identificadores clonados. O condutor do veículo, de 24 anos, tentou dispensar um revólver calibre 32 no mato, mas foi flagrado pelos policiais, que após prendê-lo, identificaram que ele possuía um histórico criminal por crimes de homicídio, roubo, furto, receptação, uso de drogas e porte de armas. Além disso, ele cumpria pena em liberdade condicional há seis meses.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil no Gama (20ª DP).