O homem estava conduzindo um carro com registro de apropriação indébita e informou que era atirador esportivo, mas uma das armas não possuía guia de tráfego
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos por porte ilegal de arma e munições e por receptação. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira (02/10), na BR 020, em Planaltina (DF).
Durante fiscalização de rotina, a PRF solicitou parada a um veículo Hyundai/HB20 com dois ocupantes, condutor e passageiro, segundo os envolvidos, pai e filho. Em revista minuciosa ao veículo, foram encontradas duas armas e 15 munições: um revólver calibre 38 com registro e com guia de transporte, uma garrucha calibre 22 sem registro e sem guia de transporte, 11 munições calibre 38 e 4 munições calibre 22. Questionado sobre as armas, o condutor informou que é atirador esportivo.
Ao consultar e analisar os dados identificatórios do veículos, os policiais perceberam que o automóvel era de propriedade da Localiza Rent a Car e que possuía ocorrência de apropriação indébita feita em julho do ano passado em Mogi das Cruzes. O condutor, por sua vez, informou que adquiriu o carro de terceiro em uma troca.
Diante os fatos, o motorista, a arma sem registro, as munições e o veículo foram encaminhados para 16ª Delegacia de Polícia Civil em Planaltina (DF) para registro e providências cabíveis.