Além de utilizar fita isolante para modificar os caracteres da placa, ele dirigia sob efeito de bebida alcoólica e estava com a CNH cassada

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (25/05), no km 01 da BR 040, em Santa Maria (DF), um homem, de 27 anos, que conduzia uma motocicleta com os caracteres da placa adulterados com fita isolante.

 

Durante ronda pela BR 040, os policiais avistaram uma moto Honda transitando com a placa onde não havia uma boa visibilidade de seus caracteres. Ao abordá-la, perceberam que suas letras estavam tampadas por fita isolante preta, com a intenção de dificultar a identificação do veículo.

 

Ao fiscalizar o condutor, os PRFs detectaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava cassada. Além disso, ele apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica que foi confirmado ao realizar o teste de bafômetro, que resultou em 0,10 mg/l.

 

Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, ficando detido por adulteração de sinais identificadores de veículo, e foi multado por dirigir com CNH cassada e dirigir sob efeito de álcool.