Ele já foi preso pela PRF em 2018 e tem longa ficha criminal por roubos de carga
A PRF prendeu na tarde desta sexta-feira um homem de 34 anos por adulteração da identificação de veículo e uso de documento falso. O flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), no Recanto das Emas/DF.
Os policiais rodoviários federais abordaram um caminhão na BR 060 e, ao verificarem os itens de identificação do veículo, constataram que estavam adulterados. A placa ostentada não estava lacrada e não condizia com a numeração registrada no chassi, ou seja, era um clone de outro caminhão. Além do mais, o condutor apresentou um CRLV falsificado. A cédula original foi furtada do DETRAN de Mato Grosso.
Ao verificarem as ocorrências relacionadas ao caminhão, descobriram que ele estava sendo procurado por envolvimento no furto de uma carga em Cristalina (GO). Segundo a PCGO, ele pegou uma carga de alimentos no valor de 29 mil reais com a finalidade de transportá-la para uma distribuidora em Minas Gerais, mas a extraviou. Os policiais fizeram algumas análises e descobriram que o criminoso trocava as placas do caminhão para cometer crimes e despistar a polícia.
Esse mesmo homem foi preso pela PRF em 2018 por roubo de carga. Naquela ocasião, com a ajuda de comparsas, um caminhão carregado com cerca de 318 mil reais em cosméticos foi assaltado e o condutor foi mantido em cárcere privado.
O criminoso tem uma extensa ficha criminal por roubo de cargas em Goiás e no Distrito Federal.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 27 Delegacia de Polícia Civil, no Recanto das Emas.