Os entorpecentes estavam escondidos em compartimentos secretos de um utilitário que seguia do Mato Grosso do Sul para a Paraíba.

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quarta-feira (13/05), 176 kg de maconha escondida em compartimentos secretos em uma Volkswagen Saveiro, durante fiscalização na BR 020, em Planaltina (DF).

Durante fiscalização em frente da Unidade Operacional da PRF (UOP) de Planaltina, na BR 020, os policiais abordaram o utilitário, com placas do Mato Grosso do Sul (MS), que seguia no sentido de Brasília para a Bahia. Ao perceberem que a conversa do condutor estava confusa, resolveram revistar o veículo todo e encontraram vários tijolos de uma substância análoga à maconha escondidos em vários compartimentos secretos. Ao todo foram 176 tabletes de 1 kg cada, totalizando 176 kg do entorpecente.

Junto com esse veículo, transitava um Fiat Argo, com placas do MS, que também foi abordado pelos PRFs. Sua condutora confirmou que estava o acompanhando, fazendo papel de “batedor”, avisando se há fiscalização policial. No entanto, desta vez, não deu tempo de avisar o seu comparsa.

O condutor da Saveiro relatou que recebeu o veículo em Campo Grande (MS) com o objetivo de levá-lo à Campina Grande (PB) e que a função do outro veículo era sempre seguir em frente, avisando as fiscalizações.

Os condutores dos dois veículos foram presos por tráfico ilícito de entorpecentes, e foram encaminhados com os veículos e as drogas para a 16ª Delegacia de Polícia Civil em Planaltina (DF).