- PUBLICIDADE -

PRF realiza o 1º Evento Nacional da Rede de Controle Interno

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no período de 20 a 24 de junho na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (SPRF-DF) o primeiro evento nacional da rede de controle interno. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 servidores representando os Núcleos de Controle Interno (NCI) das regionais e dos servidores da Coordenação-Geral de Controle Interno (CGCI) lotados na sede nacional da PRF .

O objetivo do evento é o alinhamento de novas ações de controle interno, agindo na prevenção por meio da gestão de riscos a processos do órgão, promover o engajamento e a integração entre a CGCI e os NCIs e oferecer capacitação em conhecimentos correlatos à área de controle interno.

Outras ações que a área realiza também foram abordadas, como a transparência ativa e passiva, o controle das informações contábeis, orçamentárias e patrimoniais, integridade, ouvidoria, e as ações de suporte junto aos Órgãos de Controle (Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União). Houve a participação de diversos palestrantes da PRF e de outros órgãos parceiros, que proporcionaram troca de experiência e integração entre as instituições.

A PRF pretende fazer dessa prática uma ação rotineira com um viés de promover, de forma planejada, a valorização do quadro de servidores por meio da capacitação e do desenvolvimento permanente, tendo em vista o cumprimento de sua missão institucional.

O Controle Interno presta serviços de avaliação e de consultoria com o objetivo de auxiliar a gestão prestando informações e recomendações essenciais para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de risco, controle e governança corporativa.

O evento contou com a presença do Diretor Geral, Inspetor Silvinei Vasques, do Diretor Executivo, Inspetor Territo, do Superintendente da PRF/DF , Inspetor L. Rodrigues, da Coordenadora Geral de Controle Interno Substituta, Inspetora Richeli, da Ouvidora Geral, Inspetora Selma Dias e do Corregedor-Geral, Inspetor Wendel Benevides.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -